Parece óbvio alguém dizer que sua empresa precise estar presente nas redes sociais, mas você sabe porquê isso é tão importante? O mundo tem passado por uma transformação digital muito rápida e novos hábitos foram surgindo, um deles é fazer parte de alguma comunidade online e ao procurar sua empresa na internet e não encontrar em nenhuma mídia, pode ser impactar muito suas vendas.
É claro que para ter um perfil empresarial é preciso conteúdo, estratégias específicas para o seu tipo de negócio e o público que pretende atingir.
Conectar pessoas
Vamos começar pelo básico. Toda e qualquer rede social tem um único próposito: Conectar pessoas que tem interesses e valores em comum, essas pessoas se juntam e criam uma comunidade.
E esse é o grande truque aqui: RELACIONAMENTO. Afinal você vende para pessoas que se sentem atraídas pelo seu produto ou serviço, não é mesmo? Nas redes sociais você consegue expor seus valores e propósitos e se relacionar com pessoas que tem o mesmo interesse.
Encontrar clientes
Quando falamos em redes sociais estamos falando em inúmeras pessoas conectadas ao redor do mundo, isso quer dizer que seu cliente certamente estará em alguma delas e se ele está lá você também tem que estar.
Entender quem são seus clientes
Uma das grandes vantagens das redes sociais é que você consegue entender o perfil de quem te acompanha, consegue medir o que seu público gosta de consumir e segmentar conteúdos para oferecer serviços e produtos mais específicos e assertivos.